quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pare e pense

Às vezes eu paro no meio da vida e penso nas diferenças e desigualdades sociais. E deixando de lado o discurso de MISS Universo, eu penso o quanto é foda, ignorante e revoltante tamanhas injustiças humanas.

Eu me sinto um pouco responsável por essa onda de violência no RIO. O que tenho feito para contribuir pela bem comum? Por mais grandioso que pareça, uma atitude pequena, um "bom dia", um "desculpa", um "eu perdoou" faz tanta diferença. Feito a teoria do caos onde um bater de asas de uma borboleta na Ásia causa um furacão nas Américas. 

Por isso é tão importante ser feliz, ser sincero e viver em paz. Isso tudo são reações em cadeia, onde todos estão interligados. Praticar o bom, ser gentil, ser justo consigo mesmo, com os próprios sentimentos, com as pessoas, pedir desculpas, com licença, agradecer, exigir respeito, promover a reflexão. 
Salve, salve o poeta que finge tão bem a dor que deveras sente pra fazer a gente refletir, reconhecer e mudar.
"Verifique a classificação indicativa dos versos... eu não sou culpado por pensar diferente/não sou modesto e um pouco inconsequente/eu não quero dizer o que você quer escutar/vou dizer aquilo tudo que pensar/quando procuramos a verdade encontramos as respostas/que mentirosos não gostariam de morrer."
Viva o social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário